Como você chegou aqui?

CurAmar - Pousada e Centro Holístico em Ubatuba - Praia de Itamambuca

 

A maioria dos hóspedes pergunta qual foi a minha trajetória até o Espaço CurAmar – Pousada e Centro Holístico, localizado na Praia de Itamambuca em Ubatuba. Perguntam se comecei do zero, se vim sozinha, se moro sozinha, se trabalho com outras coisas, enfim, curiosidades que refletem motivações, anseios, medos, necessidades de mudança, admiração, vontade de conversar, de compreender outro estilo de vida...

 

Bom, o lançamento do blog começa com essa história que irá permear muitas outras. Afinal, essa história reflete um sonho realizado, um sonho que se constrói e descontrói a cada dia. Um sonho feito de doces alegrias e duras realidades. Ainda, um sonho que continua valendo a profunda mudança que decidi fazer há praticamente 4 anos, na minha vida urbana paulistana da gema!

 

Nasci em SP, na Mooca meu! E desde criança já apresentava duas características que me acompanham até hoje, a independência e a espiritualidade, manifestada através de uma intuição muito forte e da mediunidade. Aqui, uma pausa, alguns me diriam, “nossa Glaucia, você vai falar disso, o que os outros vão pensar”? Não sei, mas acredito que a ignorância sobre qualquer tema deveria ser impulsionadora da busca pelo conhecimento. E isso é o que tenho feito. E isso me trouxe até aqui.

 

Curiosa por natureza e amante da compreensão sobre o ser humano, comecei a buscar – aquilo que gostava, que me chamava a atenção, que fazia meu coração bater mais forte, lugares, esportes, livros, músicas, pessoas, sabores, cheiros, tudo que me despertava. 

 

Para resumir, me apaixonei pela capoeira, pelo surf, jiu-jitsu, reggae, forró, amigos e amores inesquecíveis, pela Psicologia e por Ubatuba! E entendam que quando digo que me apaixono por algo ou alguém, fico inteira, intensa, de verdade e com vontade, dedicada aquilo ou aqueles que me comprometo. Com isso, me sinto honrada em ter amigos verdadeiros, uma família forte e batalhadora, em amar e ser amada. Trabalho há 17 anos como consultora em Recursos Humanos e abri a Lume Gestão, minha própria consultoria há 10 anos. Sou faixa marrom de Jiu-jitsu, bodyboarder há 24 anos, psicóloga na veia e na alma, umbandista de coração, e sou proprietária do CurAmar, desde 2013. Ufa! 

 

O Espaço CurAmar – Pousada e Centro Holístico, localizado na Praia de Itamambuca em Ubatuba, nasceu claramente de mais uma busca. E normalmente as buscas surgem de incômodos ou nos piores casos, de doenças. Muitas pessoas que se hospedam aqui, vem de grandes centros, incluindo São Paulo. As reclamações são as mesmas - trânsito, poluição em todos os níveis, muito trabalho, muita gente. Após vários anos “lidando” com isso, resolvi mudar. Usei por muito tempo, as mesmas justificativas que escuto – “não é o momento, preciso de mais dinheiro, tenho medo, quero mudar, mas não sei por onde começar, etc., etc., etc.” 

 

Foram muitos retiros, terapia, ciclos de vida, coragem (muita coragem), fé e VÁRIOS sinais para chegar aqui. O divisor de águas aconteceu após um retiro Xamânico em Goiás, sem energia elétrica, sem internet, TV ou celular. Apenas o contato com a Natureza, a interação com as pessoas, com as medicinas da floresta e a sabedoria de cada um, especialmente dos curandeiros Kathi e Nando, que conduziram esse trabalho. Cheguei em São Paulo bastante mobilizada e ao voltar para a rotina, liguei o computador e me dei conta da vida que eu levava, sentada a maior parte do dia em frente a uma máquina hipnotizadora, vivendo em uma bolha confortável no Brooklin, ganhando muito bem e vivendo muito pouco. Clássico. Fiquei uma semana na cama, profundamente deprimida e o Nando me disse por telefone, “isso é para você não esquecer a vida que está levando”. Sim, aquele era o meu estado, maquiado pelo conforto, compras, viagens passageiras, status. 

 

Não havia mais como escapar dessa verdade, escancarada e estampada no meu corpo, no meu coração e no meu espírito. E a busca literalmente começou – viajei para alguns lugares, dentro e fora do Brasil, fazia uma lista de prós e contras em cada um deles, durante aproximadamente 1 ano. Então, me dei conta de que Ubatuba sempre foi minha casa. Cresci vindo para Ubatuba, meus pais têm casa aqui há mais de 30 anos. Passei a amar esse lugar, cada vez mais. Certa vez, quando tinha uns 7 anos, minha mãe, num dia de chuva, me levou para ver outras praias, e quando chegamos na Praia de Itamambuca, fiquei encantada e disse, “ mãe, a gente tem que viver aqui! “. Essa lembrança confirmou minha decisão, “ é em Ubatuba que vou viver a partir de agora! “.

 

Bom, já escrevi bastante! Na próxima, contarei como encontrei o local onde fica o CurAmar e de onde veio esse nome incrível! 

 

Por ora, deixo a intenção e o desejo de poder inspirar aqueles que querem seguir seu coração e realizar seus sonhos. O primeiro passo é ouvir o corpo, perceber as emoções, o que faz o olho brilhar e a alma vibrar, e remar seu barco nessa direção. Há muitas pessoas com sonhos incríveis e ideias geniais, que nunca saíram do lugar. Há de se ter coragem e persistência, amor e gentileza. Então, o vento conduz e a Vida desabrocha em pequenos milagres, basta querer ver e saber agradecer.

 

Até a próxima!

Glaucia Marton